Cariocas da gorduratrans lançam o single “7 segundos”

Ainda não se passaram tantas horas. O que não impediu o fato de eu já ter escutado a nova faixa dos cariocas da gorduratrans intitulada “7 segundos” dezenas de vezes. Saiu pela tarde de ontem. Parei tudo o que estava fazendo. Comecei a imaginar “o tiro”, antes mesmo de soltar o play. Foi toda uma preparação. Permaneci paralisada ao longo dos quase sete minutos de muita densidade. Tive de repetir o single mais e mais uma vez. Cuidado! Sem você perceber, estes “7 segundos” podem transformar-se em “7 horas” só no primeiro dia.

Percebi que estava caída de amores (tá, não é novidade,  sou louca pelo som dos meninos desde quando escutei a primeira vez), mas daí então, as responsabilidades chamaram-me para a vida real. E ao andar pelas ruas, vinham-me algumas partes da música, aquelas que tiveram um impacto maior em mim. Apenas imaginava o quanto a letra e melodia refletiam o nosso maravilhoso gorduratrans lo-fi/ shoegaze de sempre. Portanto, nesta madrugada de feriado precisei escrever algumas linhas para jogar fora um pouco da sensação como sempre, causada pela música. Imagina só, quando o álbum completo chamado “Paroxismos” (como lidar com esse nome?) ser lançado dentro de alguns dias.

Após lançar o EP “repertório infindável de dolorosas piadas” (2015), de forma tão natural, bastante simples, os caras foram extremamente elogiados e idolatrados por uma infinidade de pessoas, inclusive eu. Assim, com toda razão, comentários mirabolantes são extremamente comuns em relação ao duo formado por Felipe Aguiar e Luiz Marinho.

Normalmente, na intenção de libertar-me dos barulhos externos, quando ultrapassam os limites da minha concentração, costumo por os fones no ouvido, fazendo a junção de duas das coisas que mais gosto de fazer, ler e escutar música. Porém, no início não havia percebido que ler escutando gorduratrans era loucura, algo impossível. Prestar atenção nos sentidos das palavras em determinado contexto, sem conseguir deixar de cantar, era simplesmente inevitável.

Escute a faixa “7 segundos” da gorduratrans lançada pelo selo musical Balaclava Records:

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Cariocas da gorduratrans lançam o single “7 segundos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s